A Mostra Geração é o segmento infanto-juvenil do Festival do Rio, o maior evento audiovisual da América Latina.

Esse ano estamos celebrando 15 anos.

São vários Programas:

O Internacional, inclui longas vindos de várias partes do planeta/do mundo com temáticas focadas nas crianças e nos jovens.

O Vídeo Fórum apresenta e debate os trabalhos produzidos por eles mesmos. É o momento de ver na tela grande a sua própria produção.

Além disso, a Mostra Geração oferece encontros especiais para educadores e diversas atividades.

Fique de olho: o Festival do Rio 2014 acontecerá entre 24 de setembro e 08 de outubro.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Inscrições abertas para a Oficina Geração: Histórias em Celular

Além de uma programação de filmes e debates, a Mostra Geração também promove a Oficina Geração: Histórias em Celular. As inscrições para a próxima ediçao já estão abertas. A Oficina Geração propõe de forma inusitada a comunicação entre grupos que não se conhecem. O resultado dessa experiência será uma obra única, inédita e original.

Utilizando um aparelho celular, estudantes terão a oportunidade de criar ou recriar histórias. Cada grupo participante produzirá uma etapa do filme: início, meio ou fim. Serão necessários 3 grupos distintos para compor cada história. Jovens de 12 a 18 anos podem participar gratuitamente da atividade, mediante agendamento prévio, que deverá ser feito a partir do dia 16 de setembro, pelos telefones 25o5-3300 e 2505-3311, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h.

A Oficina Geração: Histórias em Celular será realizada no Oi Futuro!, localizado na rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo, de terça a domingo, das 14 às 17h. Os dias de realização da Oficina serão: 25, 26, 27, 29 e 30 de setembro, e 01, 02, 03, 06, 07 e 08 de outubro.

O Festival do Rio começa no próximo dia 24 e vai até 08 de outubro. Na edição de 2009 a Mostra Geração comemora 10 anos dedicados a trazer ao Rio de Janeiro o melhor do cinema infanto-juvenil produzido no mundo.

Um comentário:

Victor Van Ralse disse...

Contar "Histórias com o Celular" é uma forma de participar do mundo comunicando o que penso. E pensar é o primeiro passo para se fazer ouvir e se tornar um cidadão.

Usar um celular para contar uma história e para experimentar o CINEMA é maravilhoso!