A Mostra Geração é o segmento infanto-juvenil do Festival do Rio, o maior evento audiovisual da América Latina.

Esse ano estamos celebrando 15 anos.

São vários Programas:

O Internacional, inclui longas vindos de várias partes do planeta/do mundo com temáticas focadas nas crianças e nos jovens.

O Vídeo Fórum apresenta e debate os trabalhos produzidos por eles mesmos. É o momento de ver na tela grande a sua própria produção.

Além disso, a Mostra Geração oferece encontros especiais para educadores e diversas atividades.

Fique de olho: o Festival do Rio 2014 acontecerá entre 24 de setembro e 08 de outubro.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

TAINÁ – A ORIGEM É ATRAÇÃO DO PRIMEIRO ENCONTRO DE EDUCADORES DA MOSTRA GERAÇÃO

Mostra Geração, Festival do Rio e Sincrocine Produções convidam para sessão especial de TAINÁ – A ORIGEM dia 17 de setembro


A Mostra Geração do Festival do Rio em parceria com a Sincrocine Produções promove no dia 17 de setembro, a partir das 9h, o Primeiro Encontro de Educadores com a exibição do filme TAINÁ – A ORIGEM. A sessão será na sala 3 do Estação Sesc Espaço, em Botafogo. Essa será uma sessão EXCLUSIVA para professores. Os educadores que comparecerem ao evento terão a oportunidade de conferir o primeiro corte do longa-metragem dirigido por Rosane Svartman, que tem previsão de lançamento para as férias de janeiro. Para participar, o professor deverá entrar em contato com a produção da Mostra Geração, até o dia 16, entre 10h e 17h, e fornecer seu nome completo, um documento de identificação e o nome da instituição onde trabalha. Os telefones para confirmação são: 2539-6142 e 3035-7102.


Após a exibição de TAINÁ – A ORIGEM, a diretora Rosane Svartman irá conversar com os professores presentes sobre o filme. Cada educador receberá também uma pesquisa a ser respondida onde irão apontar o que mais agradou ou não no filme.


O Primeiro Encontro de Educadores é promovido pela Mostra Geração também para divulgar a sua programação da edição 2011 do Festival do Rio. Além da exibição EXCLUSIVA de TAINÁ – A ORIGEM, será apresentado aos professores a relação de filmes selecionados para participar do Programa Internacional, que reúne longas-metragens infanto-juvenis de vários lugares do mundo.


Voltada para o público infantil e adolescente, a Mostra Geração é pioneira não só em montar uma programação com filmes para crianças e jovens, mas também por dar a oportunidade para que os estudantes de até 18 anos, possam exibir nas telas do cinema os filmes produzidos por eles.

PRIMEIRO ENCONTRO DE EDUCADORES MOSTRA GERAÇÃO FESTIVAL DO RIO 2011

Dia 17 de setembro

Horário: 9h – recepção

9h30 – Início da sessão

Local: Estação Sesc Espaço – Sala 3

Rua Voluntários da Pátria, 35, Botafogo

MOSTRA GERAÇÃO / Festival do Rio 2011

CURADORIA - Bete Bullara(Cineduc) e Felicia Krumholz (Cinema Nosso)

Produção - Carla Barbosa e Paulo Porto

Assessoria de Imprensa - Breno Lira Gomes

+55 21 3035-7101

+55 21 9929-2377

videoforum@festivaldorio.com.br

www.mostrageracao.blogspot.com

www.youtube.com/mostrageracaovideo

www.festivaldorio.com.br

Nenhum comentário: