A Mostra Geração é o segmento infanto-juvenil do Festival do Rio, o maior evento audiovisual da América Latina.

Esse ano estamos celebrando 15 anos.

São vários Programas:

O Internacional, inclui longas vindos de várias partes do planeta/do mundo com temáticas focadas nas crianças e nos jovens.

O Vídeo Fórum apresenta e debate os trabalhos produzidos por eles mesmos. É o momento de ver na tela grande a sua própria produção.

Além disso, a Mostra Geração oferece encontros especiais para educadores e diversas atividades.

Fique de olho: o Festival do Rio 2014 acontecerá entre 24 de setembro e 08 de outubro.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A MORTE DE UM SUPER HEROI É O FILME DE ABERTURA DA MOSTRA GERAÇÃO 2012

O filme que abre a programação da Mostra Geração, hoje, dia 28, às 14h, é A MORTE DE UM SUPER HERÓI. Donald é um jovem de 15 anos com uma doença terminal, que luta contra o tempo para conhecer o amor e ter outras experiências. Ele tem um extraordinário talento para o desenho, que usa para lidar com sua realidade: desenha histórias de um super herói que combate um poderoso inimigo que quer destruí-lo. 

A sessão de A MORTE DE UM SUPER HERÓI acontece no Estação SESC Rio, sala 1. O curta-metragem de abertura será O QUE ACONTECE NA SALA DO DIRETOR, de Paulo Vivan.


Mostra Geração chega ao 13º ano comprovando o seu papel formador na vida de crianças e jovens que passaram e que ainda vão passar por suas sessões. Uma das atrações do Festival do Rio, a Mostra Geração é a porta de entrada para o público infantojuvenil no universo cinéfilo. É aqui que muitos deles terão contato pela primeira vez com cinematografias distantes, diferentes do que estão acostumados a assistir ocasionalmente nos cinemas.

Nós achamos muito importante esse contato com cinematografias de todo o mundo, com a diversidade cultural e estética que isso implica. Empreendemos a busca de filmes que surpreendam, que possam deflagrar novas visões de mundo, novas reflexões – comentou Bete Bullara, coordenadora e curadora da Mostra Geração, ao lado de Felícia Krumholz




3 comentários:

Família Anísio disse...

Muito lindo,delicadeza no trato de um assunto tão difícil - a morte - Adorei e a garotada também!

Família Anísio disse...

Muito lindo,delicadeza no trato de um assunto tão difícil - a morte - Adorei e a garotada também!

Família Anísio disse...

Muito lindo,delicadeza no trato de um assunto tão difícil - a morte - Adorei e a garotada também!