A Mostra Geração é o segmento infanto-juvenil do Festival do Rio, o maior evento audiovisual da América Latina.

Esse ano estamos celebrando 15 anos.

São vários Programas:

O Internacional, inclui longas vindos de várias partes do planeta/do mundo com temáticas focadas nas crianças e nos jovens.

O Vídeo Fórum apresenta e debate os trabalhos produzidos por eles mesmos. É o momento de ver na tela grande a sua própria produção.

Além disso, a Mostra Geração oferece encontros especiais para educadores e diversas atividades.

Fique de olho: o Festival do Rio 2014 acontecerá entre 24 de setembro e 08 de outubro.

sábado, 6 de outubro de 2012

HOJE NA MOSTRA GERAÇÃO: ENCONTRO DE EDUCADORES E CINECARIOCA NOVA BRASÍLIA

A Mostra Geração terá um sábado bem agitado e com filmes de qualidade. A partir das 9h30, no Estação SESC Rio 3 acontece mais um Encontro de Educadores. O filme de hoje, dia 6 de outubro, será o documentário VOCACIONAL - UMA AVENTURA HUMANA, de Toni Venturi. Após a exibição, o diretor participa de um debate, que contará também com a participação da Profª Drª Ieda Tucherman.

Com a inquietação típica dos anos 1960 no Brasil, preparava-se uma revolução no comportamento, nas artes e na educação. O documentário VOCACIONAL - UMA AVENTURA HUMANA conta a história dos Ginásios Vocacionais, uma experiência de ensino integrado e libertário, onde os alunos, junto com os professores, também eram protagonistas.


Na parte da tarde, a galerinha do Complexo do Alemão que for ao CineCarioca Nova Brasília, poderá conferir mais uma sessão da Mostra Geração. O filme de hoje é PERDIDO NA ÁFRICA, de Vibeke Muasya. A sessão começa às 17h30 e o filme será dublado ao vivo.

Simon, 11 anos, viaja com sua mãe adotiva dinamarquesa para o Quênia, seu país de origem. Sua bola foi parar nas mãos de um grupo de meninos e ele os segue até a favela. Lá faz amizades, joga com eles e passa o dia se divertindo e, quando anoitece, não consegue encontrar o caminho de volta para o hotel...  





Nenhum comentário: