A Mostra Geração é o segmento infanto-juvenil do Festival do Rio, o maior evento audiovisual da América Latina.

Esse ano estamos celebrando 15 anos.

São vários Programas:

O Internacional, inclui longas vindos de várias partes do planeta/do mundo com temáticas focadas nas crianças e nos jovens.

O Vídeo Fórum apresenta e debate os trabalhos produzidos por eles mesmos. É o momento de ver na tela grande a sua própria produção.

Além disso, a Mostra Geração oferece encontros especiais para educadores e diversas atividades.

Fique de olho: o Festival do Rio 2014 acontecerá entre 24 de setembro e 08 de outubro.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

HOJE NA MOSTRA GERAÇÃO: GOLEIRO DO LIVERPOOL E O HOMEM DA LUA

Penúltimo dia da Mostra Geração com muita aventura e emoção. A produção norueguesa GOLEIRO DO LIVERPOOL, de Arild Andresen, tem duas sessões hoje, dia 10 de outubro. Às 9h no Estação SESC Rio 1 e às 12h15 no Estação SESC Rio 3. Jo tem 13anos, uma mãe super protetora e um colega truculento que o obriga a fazer seus deveres de casa. Os conflitos aumentam por conta da coleção de figurinhas de futebol, febre entre os estudantes. A do goleiro do Liverpool é a mais difícil. A chegada de Mary na escola vai fazer a vida de Jo mudar.


O curta-metragem que será exibido antes é MEU AMIGO, MEU AVÔ, de Renan Montenegro. A companhia do avô é a maior diversão para Tuco. Dos jogos de botão aos passeios tudo é festa. Quando sabe que o avô tem câncer, busca maneiras de curar seu grande amigo e precisa lidar com a ideia da morte.

MEU AMIGO, MEU AVÔ, DE RENAN MONTENEGRO

A tarde, às 14h15 no Estação SESC Rio 1, será exibido o poético O HOMEM DA LUA, animação francesa dirigida por Stephan Schesch. Sabe aquele homem que fica sentado na Lua? Um dia pegou um cometa e veio parar na Terra, bem perto do palácio presidencial. As crianças ficaram sem dormir e o presidente, com seu exercito, resolveu investigar. O Homem da Lua recebe a ajuda de um cientista diferente. Baseado na narrativa do livro de Tomi Ungerer, traduzido em 12 idiomas.


O curta brasileiro que abrirá a sessão é MISSÃO ESTELAR, de Raphaela Teles. O desejo de observar estrelas é tão grande, que Pedro faz de tudo para juntar o dinheiro para uma viagem ao espaço. O preço, que viu no telejornal, é 350 mil reais. Seu pai aponta uma solução mais barata.

MISSÃO ESTELAR, DE RAPHAELA TELES

Nenhum comentário: