A Mostra Geração é o segmento infanto-juvenil do Festival do Rio, o maior evento audiovisual da América Latina.

Esse ano estamos celebrando 15 anos.

São vários Programas:

O Internacional, inclui longas vindos de várias partes do planeta/do mundo com temáticas focadas nas crianças e nos jovens.

O Vídeo Fórum apresenta e debate os trabalhos produzidos por eles mesmos. É o momento de ver na tela grande a sua própria produção.

Além disso, a Mostra Geração oferece encontros especiais para educadores e diversas atividades.

Fique de olho: o Festival do Rio 2014 acontecerá entre 24 de setembro e 08 de outubro.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

HOJE NO PROGRAMA INTERNACIONAL: A FILHA DE INVERNO

Hoje, dia 1º de outubro, o Programa Internacional exibe o filme A FILHA DE INVERNO, produção alemã, dirigida por Johannes Schmid. Durante o Natal, Kattaka descobre chocada que aquele que chama de pai não é seu pai biológico. Zangada por ter sido enganada, resolve conhecer Alexej, um marinheiro russo, que também não sabe da sua existência. Com a ajuda da vizinha Lena, cruza a Polônia atrás do navio de Alexej. Kattaka viaja ao seu futuro e Lena ao seu passado. Abaixo confira o trailer do filme.


Antes da exibição do longa, como é tradição na Mostra Geração, será apresentado um curta-metragem brasileiro: MEIO A MEIO, animação dirigida por Danilo Amorim. Uma bela maçã cai da árvore sobre um galho. É vista e desejada ao mesmo tempo por duas formigas. Começa o confronto: de quem é a maçã? Depois de muitas peripécias, elas descobrem que não é necessário brigar.
Curta-metragem MEIO A MEIO, de Danilo Amorim

A sessão de A FILHA DO INVERNO e MEIO A MEIO acontece hoje, dia 1º, às 14h45, na sala 1 do Estação SESC Rio. O filme tem legenda eletrônica e a sessão é sugerida para jovens acima de 13 anos. 


Nenhum comentário: