A Mostra Geração é o segmento infanto-juvenil do Festival do Rio, o maior evento audiovisual da América Latina.

Esse ano estamos celebrando 15 anos.

São vários Programas:

O Internacional, inclui longas vindos de várias partes do planeta/do mundo com temáticas focadas nas crianças e nos jovens.

O Vídeo Fórum apresenta e debate os trabalhos produzidos por eles mesmos. É o momento de ver na tela grande a sua própria produção.

Além disso, a Mostra Geração oferece encontros especiais para educadores e diversas atividades.

Fique de olho: o Festival do Rio 2014 acontecerá entre 24 de setembro e 08 de outubro.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

HOJE NO PROGRAMA INTERNACIONAL: A LISTA SECRETA E GOLEIRO DO LIVERPOOL

Mais um dia de cinema na Mostra Geração. Hoje, dia 2 de outubro, o Programa Internacional tem dois filmes programados.

Às 9h será exibido o filme A LISTA SECRETA, produção alemã dirigida por Simone van Dusseldorp. O filme é recomendado para crianças acima de 7 anos e será dublado ao Vivo.


Para abrir essa sessão será exibido o curta-metragem brasileiro REGANDO BIGODES, de Thaís Vasconcelos. Felipe quer ser como o tio, um homem sábio e sereno, com longos bigodes. Como se faz para o bigode crescer rápido? Depois de muitas experiências frustradas, entende o significado da palavra Tempo.

REGANDO BIGODES, curta-metragem de Thaís Vasconcelos

A tarde, a programação continua às 14h30 com outro curta brasileiro: MEU AMIGO, MEU AVÔ, produção de Brasília dirigida por Renan Montenegro. A companhia do avô é a maior diversão para Tuco. Dos jogos de botão aos passeios tudo é festa. Quando sabe que o avô tem câncer, busca maneiras de curar seu grande amigo e precisa lidar com a ideia da morte.

MEU AMIGO, MEU AVÔ, curta-metragem de Renan Montenegro

Após a exibição do curta, será apresentado o longa-metragem norueguês GOLEIRO DO LIVERPOOL, de  Arild Andresen. O filme é recomendado para crianças a partir de 12 anos. GOLEIRO DO LIVERPOOL foi premiado no Festival de Berlim 2011, de onde saiu com o Urso de Cristal.


As sessões do Programa Internacional acontecem na sala 1 do Estação SESC Rio, que fica na rua Voluntários da Pátria, 35, Botafogo.

Nenhum comentário: