A Mostra Geração é o segmento infanto-juvenil do Festival do Rio, o maior evento audiovisual da América Latina.

Esse ano estamos celebrando 15 anos.

São vários Programas:

O Internacional, inclui longas vindos de várias partes do planeta/do mundo com temáticas focadas nas crianças e nos jovens.

O Vídeo Fórum apresenta e debate os trabalhos produzidos por eles mesmos. É o momento de ver na tela grande a sua própria produção.

Além disso, a Mostra Geração oferece encontros especiais para educadores e diversas atividades.

Fique de olho: o Festival do Rio 2014 acontecerá entre 24 de setembro e 08 de outubro.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

HOJE NO PROGRAMA INTERNACIONAL: A MORTE DO SUPER HERÓI E PERDIDO NA ÁFRICA

A programação da Mostra Geração continua a mil por hora. Mais uma vez, serão exibidos dois filmes, um no turno da manhã e outro a tarde.

Hoje, às 9h, é a última chance de conferir o filme A MORTE DO SUPER HERÓI, de Ian Fitzgibbon. A sessão acontece na sala 1 do Estação SESC Rio. Donald é um adolescente com imaginação fértil e um extraordinário talento para o desenho. Aos 15 anos, com uma doença terminal, luta contra o tempo para conhecer o amor e ter outras experiências. Para lidar com sua realidade, desenha histórias de um super herói que combate um poderoso inimigo que quer destruí-lo.


O curta-metragem de abertura da sessão é O QUE ACONTECE NA SALA DO DIRETOR, de Paulo Vivan. Na vida escolar, a difícil convivência entre os alunos faz do diretor o grande juiz. Na fantasia dos jovens, até suas mães são oprimidas. Quem pode se contrapor a ele? Nada mais divertido do que imaginar.

O QUE ACONTECE NA SALA DO DIRETOR

A tarde, a partir das 14h30 é a vez de PERDIDO NA ÁFRICA, de Vibeke Muasya. O filme será dublado ao vivo. Simon, 11 anos, viaja com sua mãe adotiva dinamarquesa para o Quênia, seu país de origem. Sua bola foi parar nas mãos de um grupo de meninos e ele os segue até a favela. Lá faz amizades, joga com eles e passa o dia se divertindo e, quando anoitece, não consegue encontrar o caminho de volta para o hotel...


Para abrir a sessão, será exibido o curta-metragem A VARINHA MÁGICA, de Ramon Farias. Menina rouba a varinha de um mágico e faz experiências. Umas dão errado, e fazem com que o homem relembre uma magia que o levou à prisão. Agora ele vai ajudá-la a fazer as coisas da maneira certa.

A VARINHA MÁGICA

As sessões do Programa Internacional acontecem no Estação SESC Rio, rua Voluntários da Pátria, 35, Botafogo.

Nenhum comentário: