A Mostra Geração é o segmento infanto-juvenil do Festival do Rio, o maior evento audiovisual da América Latina.

Esse ano estamos celebrando 15 anos.

São vários Programas:

O Internacional, inclui longas vindos de várias partes do planeta/do mundo com temáticas focadas nas crianças e nos jovens.

O Vídeo Fórum apresenta e debate os trabalhos produzidos por eles mesmos. É o momento de ver na tela grande a sua própria produção.

Além disso, a Mostra Geração oferece encontros especiais para educadores e diversas atividades.

Fique de olho: o Festival do Rio 2014 acontecerá entre 24 de setembro e 08 de outubro.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

HOJE NO PROGRAMA INTERNACIONAL: PERDIDO NA ÁFRICA E O QUADRO

Sexta-feira é o dia internacional da ida ao cinema. E na Mostra Geração não seria diferente. A programação de hoje, dia 5 de outubro, promete agitar o Estação SESC Rio 1.

Às 9h, tem mais uma sessão da produção dinamarquesa PERDIDO NA ÁFRICA, de Vibeke Muasya. Simon, 11 anos, viaja com sua mãe adotiva dinamarquesa para o Quênia, seu país de origem. Sua bola foi parar nas mãos de um grupo de meninos e ele os segue até a favela. Lá faz amizades, joga com eles e passa o dia se divertindo e, quando anoitece, não consegue encontrar o caminho de volta para o hotel.... 


O curta-metragem brasileiro que abre a sessão é a animação A VARINHA MÁGICA, de Ramon Farias. Menina rouba a varinha de um mágico e faz experiências. Umas dão errado, e fazem com que o homem relembre uma magia que o levou à prisão. Agora ele vai ajudá-la a fazer as coisas da maneira certa.

A VARINHA MÁGICA, DE RAMON FARIAS

A tarde, às 14h30, tem estreia na Mostra Geração, com a primeira sessão do belíssimo O QUADRO, de Jean François Laguionie. Em um quadro inacabado vivem três tipos de personagens: os Toupins, que já estão completamente pintados e se julgam superiores; os Pafinis, com pequenos detalhes sem tinta; e os Reufs, que ainda são esboços e sofrem com o desprezo dos Toupins. Alguns personagens, inconformados com essa situação, saem do quadro à procura do pintor.


O curta que será exibido antes do longa é OS DONOS DA MATA, de Luciana Bezerra. Crianças penetram na mata para caminhar e tomar banho no rio. Subitamente começam a acontecer fatos estranhos. Apesar do medo que sentem, continuam o passeio, com a certeza de que a mata tem seus donos.

OS DONOS DA MATA, DE LUCIANA BEZERRA

Nenhum comentário: