A Mostra Geração é o segmento infanto-juvenil do Festival do Rio, o maior evento audiovisual da América Latina.

Esse ano estamos celebrando 15 anos.

São vários Programas:

O Internacional, inclui longas vindos de várias partes do planeta/do mundo com temáticas focadas nas crianças e nos jovens.

O Vídeo Fórum apresenta e debate os trabalhos produzidos por eles mesmos. É o momento de ver na tela grande a sua própria produção.

Além disso, a Mostra Geração oferece encontros especiais para educadores e diversas atividades.

Fique de olho: o Festival do Rio 2014 acontecerá entre 24 de setembro e 08 de outubro.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

ÚLTIMO DIA DA MOSTRA GERAÇÃO TEM REPRISE DE O HOMEM DA LUA

Infelizmente acabou. Hoje, dia 11 de outubro, chega ao fim mais uma Mostra Geração. Durante 15 dias de Festival do Rio, o melhor do cinema mundial voltado para o público infantojuvenil foi exibido na cidade. A garotada teve a oportunidade de conhecer novas culturas, ouvir novos idiomas, se encantar com histórias e aventuras que só a sétima arte pode proporcionar.


Para fechar a sua programação, a curadoria da Mostra Geração programou para hoje, às 9h, o poético O HOMEM DA LUA, de Stephan Schesch. Sabe aquele homem que fica sentado na Lua? Um dia pegou um cometa e veio parar na Terra, bem perto do palácio presidencial. As crianças ficaram sem dormir e o presidente, com seu exercito, resolveu investigar. O HOMEM DA LUA recebe a ajuda de um cientista diferente. Baseado na narrativa do livro de Tomi Ungerer, traduzido em 12 idiomas.




Como de praxe, o curta-metragem brasileiro que abre a sessão é MISSÃO ESTELAR, de Raphaela Teles. O desejo de observar estrelas é tão grande, que Pedro faz de tudo para juntar o dinheiro para uma viagem ao espaço. O preço, que viu no telejornal, é 350 mil reais. Seu pai aponta uma solução mais barata.


MISSÃO ESTELAR, DE RAPHAELA TELES


A sessão acontece na sala 1 do Estação SESC Rio, que fica na rua Voluntários da Pátria, 35, Botafogo. Não percam! Ainda dá tempo. Corra para o cinema e participe da Mostra Geração. Até 2013!

Nenhum comentário: