A Mostra Geração é o segmento infanto-juvenil do Festival do Rio, o maior evento audiovisual da América Latina.

Esse ano estamos celebrando 15 anos.

São vários Programas:

O Internacional, inclui longas vindos de várias partes do planeta/do mundo com temáticas focadas nas crianças e nos jovens.

O Vídeo Fórum apresenta e debate os trabalhos produzidos por eles mesmos. É o momento de ver na tela grande a sua própria produção.

Além disso, a Mostra Geração oferece encontros especiais para educadores e diversas atividades.

Fique de olho: o Festival do Rio 2014 acontecerá entre 24 de setembro e 08 de outubro.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

PROGRAMA INTERNACIONAL EXIBE FILME DE SINGAPURA E ANIMAÇÃO CATARINENSE

A Mostra Geração está a todo vapor. Hoje, dia 30 de setembro, tem mais uma sessão do Programa Internacional. Às 14h30, na sala 1 do Estação Rio (Rua Voluntários da Pátria, 35, Botafogo), tem o filme INOCENTES, produção de Singapura. E o curta-metragem de Santa Catarina, QUIRIRI.

Em INOCENTES, Ah Huat tem uma vida difícil e estuda em uma escola muito rígida, onde ainda existe palmatória. É incompreendido pelos professores, constantemente humilhado e punido. Seu pai é alcóolatra e ele deve cuidar sozinho da irmã que tem Síndrome de Down. Syafiqah, uma jovem que está vivendo o momento de separação dos pais, vai morar temporariamente com a avó. Os dois estudam na mesma sala e se identificam. Depois de pensarem em fugir, acabam criando um espaço de liberdade nas florestas, longe do mundo complicado dos adultos, que insistem em perseguir Ah Huat.

INOCENTES


O curta QUIRIRI, dirigido por Filipe Cargnin, retrata a jornada de um pequeno elfo para aceitar a sua diferença, em uma sociedade onde as individualidades devem ser mascaradas e as vozes silenciadas.

QUIRIRI

Nenhum comentário: