A Mostra Geração é o segmento infanto-juvenil do Festival do Rio, o maior evento audiovisual da América Latina.

Esse ano estamos celebrando 15 anos.

São vários Programas:

O Internacional, inclui longas vindos de várias partes do planeta/do mundo com temáticas focadas nas crianças e nos jovens.

O Vídeo Fórum apresenta e debate os trabalhos produzidos por eles mesmos. É o momento de ver na tela grande a sua própria produção.

Além disso, a Mostra Geração oferece encontros especiais para educadores e diversas atividades.

Fique de olho: o Festival do Rio 2014 acontecerá entre 24 de setembro e 08 de outubro.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

CINECARIOCA RECEBE MAIS UMA SESSÃO DA MOSTRA GERAÇÃO

ATENÇÃO COMPLEXO DO ALEMÃO! Hoje, dia 4 de outubro, é dia de cinema. Às 14h30, tem mais uma sessão da MOSTRA GERAÇÃO no CineCarioca Nova Brasília. O filme programado é TOM, O GAROTO MALANDRO. 

O filme é recomendado para crianças acima de 5 anos e será dublado ao vivo. A programação inclui também o curta-metragem brasileiro SONHOS, animação de Andressa Lyrio. 

Em TOM, O GAROTO MALANDRO, crianças de 5 anos se perdem durante um passeio na floresta, depois que a professora come uma frutinha e desfalece. Tentando voltar para casa, encontram Tom, um garoto de 14 anos que se evadiu da escola e vive em um velho carvalho. Tom promete ajudá-los quando tiverem desaprendido tudo que aprenderam na escola.



Já no curta de animação SONHOS, Malena vive em um mundo preto e branco. Mesmo com uma porta ao seu alcance para escapar, ela permanece prisioneira de seus próprios medos. Até que um dia algo acontece e ela penetra em seus próprios sonhos.

SONHOS

O CineCarioca Nova Brasília fica na Rua Nova Brasília, Praça do Terço, s/n, Complexo do Alemão. Imperdível!

Nenhum comentário: