A Mostra Geração é o segmento infanto-juvenil do Festival do Rio, o maior evento audiovisual da América Latina.

Esse ano estamos celebrando 15 anos.

São vários Programas:

O Internacional, inclui longas vindos de várias partes do planeta/do mundo com temáticas focadas nas crianças e nos jovens.

O Vídeo Fórum apresenta e debate os trabalhos produzidos por eles mesmos. É o momento de ver na tela grande a sua própria produção.

Além disso, a Mostra Geração oferece encontros especiais para educadores e diversas atividades.

Fique de olho: o Festival do Rio 2014 acontecerá entre 24 de setembro e 08 de outubro.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

HOJE TEM DUAS SESSÕES DO PROGRAMA INTERNACIONAL

E a maratona cinematográfica da Mostra Geração continua. Hoje, dia 2 de outubro, o Programa Internacional tem duas sessões. Na programação, um filme canadense e outro que é uma coprodução da Alemanha e Suíça. E claro, antes de cada um, será exibido também um curta-metragem brasileiro. Ambas as sessões serão no Estação Rio, sala 1, que fica na Rua Voluntários da Pátria, 35, Botafogo.

Às 9h, o filme programado é PEE WEE OU O INVERNO QUE MUDOU MINHA VIDA, de Éric Tessier. Depois de perder tragicamente a mãe que o incentivava, Janeau Trudel, um jovem de 12 anos com grande talento para o hóquei, muda com o pai para outra cidade. Lá, entra para o time da escola por insistência de Julie, a goleira da equipe. Estimulado por ela, uma jovem talentosa e determinada, Janeau vai conviver com novos desafios e muitos conflitos.


O curta que abre a sessão é a animação cearense COMUNICANDO, dirigido por Telmo Carvalho. Apesar de todos os avanços nos meios de comunicação, desde a fala e os sinais de fumaça até o advento do celular, a humanidade continua fechado no seu mundo, não conseguindo se comunicar.

COMUNICANDO

A segunda sessão do Programa Internacional está programada para às 14h, também na sala 1 do Estação Rio. Dirigido por Xavier Koller, A FRATERNIDADE NEGRA se passa no século XIX. Giorgio, 14 anos, é um dos muitos jovens suíços oriundos de famílias muito pobres que, vendidos, tornam-se escravos limpando chaminés em Milão, Itália. Perseguidos pelos Wolves, uma gangue de jovens milaneses, ele e seus amigos fundam a Fraternidade Negra, sociedade secreta onde encontram apoio, solidariedade e aventuras.
A FRATERNIDADE NEGRA

A sessão terá o curta BOVARIUS FLAVUS, de Lucas Calmon. Desde criança, Joaquim e Teobaldo se desafiam diariamente pelo título de melhor jogador da rua. Essa rivalidade, que começou a partir da brincadeira de uma colega, acaba influenciando o rumo de suas vidas até o final.

BOVARIUS FLAVUS

Nenhum comentário: