A Mostra Geração é o segmento infanto-juvenil do Festival do Rio, o maior evento audiovisual da América Latina.

Esse ano estamos celebrando 15 anos.

São vários Programas:

O Internacional, inclui longas vindos de várias partes do planeta/do mundo com temáticas focadas nas crianças e nos jovens.

O Vídeo Fórum apresenta e debate os trabalhos produzidos por eles mesmos. É o momento de ver na tela grande a sua própria produção.

Além disso, a Mostra Geração oferece encontros especiais para educadores e diversas atividades.

Fique de olho: o Festival do Rio 2014 acontecerá entre 24 de setembro e 08 de outubro.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

MUITOS FILMES HOJE NA MOSTRA GERAÇÃO

O Programa Internacional da MOSTRA GERAÇÃO está bem movimentado nessa quinta, dia 3 de outubro. Serão exibidos 3 longas-metragens: INOCENTES, O SUPERFORMIGA e PIRATAS PIRADOS.

Às 9h, no Estação Rio 1, tem a reprise de INOCENTES, produção de Singapura. Ah Huat tem uma vida difícil e estuda em uma escola muito rígida. É incompreendido e constantemente humilhado e punido. Syafiqah, vivendo o momento de separação dos pais, vai morar com a avó. Os dois estudam na mesma sala e se identificam. Acabam criando um espaço de liberdade nas florestas, longe do mundo complicado dos adultos, que continuam a perseguir Ah Huat.

INOCENTES

Será exibido também o curta-metragem brasileiro QUIRIRI, animação catarinense dirigida por Filipe Cargnin. O filme retrata a difícil jornada de um pequeno elfo de orelhas caídas para aceitar a sua diferença em relação aos outros em uma sociedade na qual as individualidades devem ser mascaradas e as vozes silenciadas.


QUIRIRI

Depois, às 14h, também no Estação Rio 1, tem o divertido O SUPERFORMIGA, produção da Dinamarca dirigido por Ask Hasselbalch. Fugindo de colegas agressivos, Pelle, um menino de 12 anos, se esconde no jardim de um cientista excêntrico. É mordido por uma formiga modificada em laboratório adquirindo superpoderes. Com a ajuda do amigo Wilhelm, especialista em histórias em quadrinhos, vai entender e usar essas faculdades no combate ao crime e contra seu grande adversário: o superpulga.

SUPERFORMIGA será dublado ao vivo e é recomendado para crianças a partir dos 7 anos.


O SUPERFORMIGA

Antes do filme, será exibido o curta-metragem A DESPEDIDA, de Lucas Ogasawara. Clara é uma menina de seis anos vidrada em uma coisa que está bem longe dela, a Lua. Numa certa noite, a Lua decide aprontar a surpresa mais inesperada da vida de Clara. Com seis anos de idade, o que você faz se o seu amor vai embora?


A DESPEDIDA

E para encerrar o dia, às 14h30, a Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, recebe a sessão do Geração Transform, parceria da MOSTRA GERAÇÃO com o British Council. O filme que será exibido é a animação PIRATAS PIRADOS. O Capitão Pirata e sua atrapalhada tripulação têm uma missão: derrotar definitivamente seus rivais Black Bellamy e Cutlass Liz, na disputa pelo prêmio de Pirata do Ano. A incumbência os leva ao encontro do jovem Charles Darwin, às ruas da Londres Vitoriana e a uma ilha exótica repleta de perigos. A sessão é recomendada para crianças a partir de 9 anos.




O Estação Rio fica na Rua Voluntários da Pátria, 35, Botafogo. E a Arena Carioca Jovelina Pérola Negra na Praça Ênio, s/n, Pavuna.

Nenhum comentário: