A Mostra Geração é o segmento infanto-juvenil do Festival do Rio, o maior evento audiovisual da América Latina.

Esse ano estamos celebrando 15 anos.

São vários Programas:

O Internacional, inclui longas vindos de várias partes do planeta/do mundo com temáticas focadas nas crianças e nos jovens.

O Vídeo Fórum apresenta e debate os trabalhos produzidos por eles mesmos. É o momento de ver na tela grande a sua própria produção.

Além disso, a Mostra Geração oferece encontros especiais para educadores e diversas atividades.

Fique de olho: o Festival do Rio 2014 acontecerá entre 24 de setembro e 08 de outubro.

sábado, 20 de setembro de 2014

Jorge Furtado na Mostra Geração

Aula Magna com Jorge Furtado

A programação de 15 anos da Mostra Geração segue muito intensa e com uma infinidade de atividades interessantes para o nosso público.

É com enorme prazer que apresentamos no dia 27 de setembro às 15h no Centro Cultural Banco do Brasil a Aula Magna com o premiado diretor brasileiro, Jorge Furtado.

Com uma irretocável carreira Jorge Furtado é um dos mais aclamados diretores do cinema nacional. Seu curta Ilha das Flores é um marco do cinema e da educação, tendo vencido inclusive o Urso de Ouro de Berlim como melhor curta-metragem.

Ele também foi um dos fundadores da Casa de Cinema de Porto Alegre, produtora gaúcha e por lá dirigiu importantes filmes como O Homem que Copiava; Houve uma Vez Dois Verões; Saneamento Básico, entre outros.

Nosso intuito com essa aula é abrir uma conversa com todos, e principalmente com jovens que estão produzindo audiovisual em escolas livres, projetos sociais e outros espaços. Como a Mostra Geração acompanha essa produção há pelo menos 15 anos, sabemos que é fundamental e necessária a discussão sobre linguagem cinematográfica, porque grande parte das obras apenas segue repetindo o que vê na mídia ou nos blockbusters.

O evento é aberto ao público e gratuito Serão distribuídas senhas a partir das 14h. 

Contamos com a sua presença.




Nenhum comentário: