A Mostra Geração é o segmento infanto-juvenil do Festival do Rio, o maior evento audiovisual da América Latina.

Esse ano estamos celebrando 15 anos.

São vários Programas:

O Internacional, inclui longas vindos de várias partes do planeta/do mundo com temáticas focadas nas crianças e nos jovens.

O Vídeo Fórum apresenta e debate os trabalhos produzidos por eles mesmos. É o momento de ver na tela grande a sua própria produção.

Além disso, a Mostra Geração oferece encontros especiais para educadores e diversas atividades.

Fique de olho: o Festival do Rio 2014 acontecerá entre 24 de setembro e 08 de outubro.

Vídeo Fórum: ÚLTIMO DIA DE INSCRIÇÕES

ATENÇÃO: PRORROGADO O PRAZO PARA INSCRIÇÃO DE FILMES BRASILEIROS até 23 de AGOSTO!!!

Em função da greve dos profissionais da educação no Rio de Janeiro, recebemos muitos pedidos para que as inscrições no Programa Vídeo Fórum 2013 fossem prorrogadas. Sendo assim, a curadoria da Mostra Geração decidiu estender o prazo de inscrição DE FILMES BRASILEIROS.

O Programa Vídeo Fórum é o espaço que as crianças e os jovens têm para exibir suas produções no cinema. 




Se você tem menos de 18 anos e não é estudante universitário, faça a inscrição do seu filme até o dia 23 de agosto e participe da programação da Mostra Geração/Festival do Rio 2013! Educadores também podem inscrever os trabalhos de seus alunos. 

As informações completas sobre as inscrições, os prazos, formatos dos trabalhos, duração máxima e todas as regras para a participação estão no regulamento, disponível em: http://inscricao.festivaldorio.com.br/2013/videoforum/regulamento_videoforum.php

E para efetuar sua inscrição, acesse: 
http://inscricao.festivaldorio.com.br/2013/videoforum/index.php

É bom lembrar que as regras garantem que todos tenham as mesmas chances de participação, favorecendo um processo de seleção justo e honesto, portanto, não serão aceitos trabalhos que não estejam 100% de acordo com o regulamento.

Esperamos seu filme!

Nenhum comentário: